quarta-feira, fevereiro 14

Redenção de um cafajeste.





Olá,meus amores tudo bem? Espero que sim!!!

È com imenso prazer,que venho hoje trazer para vocês,minha primeira resenha,aqui nesse blog maravilhoso,espero que vocês gostem desse livro tanto quanto eu.


Então venham viajar comigo nessa história...



Título: Redenção de Um Cafajeste

Série/Trilogia:  Redenção
Volume: 01
Autor: Nana Pauvolih
Ano: 2015
Editora: Fábrica 231
Número de Páginas: 560 páginas

Sinopse:


 Em Redenção de Um Cafajeste, a autora narra a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e que conhece um empresário, dono de uma das revistas masculinas mais escandalosas do país. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.



Arthur Moreno é o famoso dono da revista Macho, ele é um rei em seu próprio mundo. A história de Arthur é muito importante para entender todo o decorrer do livro. Teodoro, pai de Arthur, havia se apaixonado pela inocente e encantadora Joana que aplicou o golpe da barriga, colocando ao mundo Arthur. Quando um homem mais rico se aproximou, Joana abandonou Teodoro, que anos mais tarde se suicidou.




Dantela, avó de Arthur e mãe de Teodoro está disposta a dar o mundo ao seu neto e lhe mostrar que não se deve confiar em ninguém. Se apaixonar é praticamente um crime, ainda mais se a paixão vier de classes sociais distintas. Então, com todos esses ensinamentos, Arthur passava noites fazendo sexo com muitas mulheres sem nenhum interesse romântico.



(...) - Deu um golpe tão bem dado que não roubou apenas o coração dele e um pedido de casamento, mas sua alma."



Juliane e Maiana Apolinário são duas jovens bonitas mas com personalidades muito diferentes. A mãe delas sempre influenciava as garotas a usarem a beleza para trazer vantagens. Maiana é a garota centrada, estudiosa, que sonha em ser professora e que sustenta a mãe e a irmã; enquanto isso, Juliane sai e procura se envolver com homens ricos na tentativa de ter ascensão na vida. A mãe fica praticamente o dia todo na frente da tv apoiando Juliane.

O enredo em si é muito bom. O cenário é brasileiro, com assuntos atuais, como o assédio, diferenças de classes, preconceito, violência contra a mulher, falta de valorização de professores, etc. É impressionante como a autora conseguiu tratar de tantos assuntos e nos fez refletir.


"Fechei os olhos, ainda horrorizada com a violência pela qual Juliane passara. Só de imaginar sua dor e desespero, tinha vontade de matar o homem que fez aquilo com ela.



A redenção de um cafajeste fala sobre um romance conturbado entre Arthur e Maiana,cheio de altos e baixos e paixões avassaladoras, venham se apaixonar por esse casal tão incomum, mas ao mesmo tempo tão perfeitos um para o outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário